Filtrar alguns ativos utilizando variáveis

Olá!
Em uma dashboard com que utiliza um datasource Zabbix, eu preciso criar uma variavel que utilize um grupo de ativos, mas eu preciso que sejam listados na query apenas alguns ativos , não todos eles. Como eu poderia proceder?
Já agradeço a atenção.

Translation:

Hello! In a dashboard that uses a Zabbix datasource, I need to create a variable that uses a group of assets, but I need only some assets to be listed in the query, not all of them. How could I proceed? I thank you for your attention.

Olá @contado930, voce pode utilizar o campo de regex na sua consulta para filtrar a saida que deseja.
Por exemplo este abaixo, estou capturando todos os hostgroups que contem “Zabbix” no nome e depois filtrando apenas os hosts que iniciam com Zabbix.

Hello @contado930, you can use the regex field in your query to filter the output you want.
For example the one below, I am capturing all hostgroups that contain “Zabbix” in the name and then filtering only hosts that start with Zabbix.

Primeiramente, muito obrigado pela atenção!
Entendi, porém não deu certo por aqui.
Eu tenho este cenário:

Consegue me ajudar a deixar visível somente estes 2 equipamentos?
O grupo contém vários, e não preciso de todos ele visíveis na combo-box da dashboard.

Você esqueceu de indicar que é uma regex, regex sempre começa e termina com /

/TST - REP - (Adm|Entrada)$/

1 Like

Resolvido!
Muito obrigado pela ajuda!!

1 Like