estou tentando usar o Geomap, porém gostaria de usar o ping associado à sua localização para que, quando estiver ‘up’, a localização fique verde, e quando estiver ‘down’, a localização fique vermelha. No entanto, não estou conseguindo associar os dados. não gostaria de apenas colocar sua
localização.
what is your datasource? please provide sample inline csv data
qual é a sua fonte de dados? por favor forneça dados de amostra
lon,lat,status,metric
33.4,12.4,up,Feijoada
Dessa forma o item fica estático usando como data source o csv, caso fique down não irá mudar no status do host no mapa, o que planejava era pegar os dados do Zabbix, como icmp ping, se tiver UP no host, ele irá ficar verde em sua localização geográfica, caso fique fora, o mesmo fique vermelho. Usando como data source o próprio zabbix
ok,
ok, os dados são zabbix, mas você ainda precisa fornecer dados de amostra como csv, pois não temos acesso ao seu zabbix para testar as coisas
ok the data is zabbix but you still need to provide sample data as csv as we do not have access to your zabbix in order to test things out
são esses os dados com csv, se voce notar, as portas irão permanecer estaticas, alguns desses host’s estão ligados, porém seu valor não irá mudar de acordo com o csv
no foto, actual csv text
lon,lat,status,metric
33.4,12.4,up,Feijoada
via csv content no proprio front-and do grafana, nesse caso estou testando com data souce mixed, aonde vou declarar essas variaveis em csv, e com o zabbix irei declarar pela triggers o icmpping
name,latitude,longitude
teste-geolo1,-29.907940561027,-51.292033674063
teste-geolo2,-4.8369274073052,-39.592922257067
Where is the up and down you mentioned earlier you want to use for changing colors?
nesse caso, tirei, pois acho que ele associaria com o up, down do proprio zabbix não? uma vez que foi declarada o datasource do zabbix??